Wednesday, 28 October 2009

Dança em Sincrone

http://www.youtube.com/watch?v=_Fg0rY4PmXMeste video e de Diana Azevedo que Desde 2007, dedica-se a prática da Dança Inclusiva, com pessoas
portadoras de paralisia cerebral, tendo como objectivos a exploração de
novos conceitos de dança e de expressão corporal e a integração de danças
tradicionais ao conceito de Dança Inclusiva. Actualmente lecciona Dança
Inclusiva na APPC – Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral do Porto.
Neste espectáculo, dois bailarinos despertam a sensibilidade e a atenção do público para o movimento, sem barreiras corporais ou emocionais. Na dança encontram a sua forma de comunicar, na música a sua forma de libertar e no olhar a sua identificação.
SÍNCRONE surgiu de uma vontade em comum, o desejo de dançar e movimentar o corpo. Rui Reisinho, como bailarino com paralisia cerebral, e Diana Azevedo, como bailarina e violinista, decidiram iniciar uma viagem pelo mundo da dança, percorrendo caminhos entre os movimentos involuntários que a vida leva o corpo a explorar.

Friday, 16 October 2009

Homeopatia para vacinaçao

Cada vez mais, os pais das nossas crianças se sentem ansiosos por terem de vacinar os seus filhos. Assim como, terem que se sujeitar eles próprios a vacinação, aquando de deslocações ao estrangeiro, ou por exigências laborais. Os pais têm que fazer estas escolhas fortes para as suas crianças e podem descansar melhor com homeopatia. Há remédios homeopáticos essenciais que são usados há muitos anos para uso clínico e são muito eficientes a superar os efeitos colaterais de imunizações. Estes remédios também podem ser usados preventivamente e realmente reduzem os efeitos colaterais negativos de imunizações.

A homeopatia cura em todos reinos da vida inclusive o físico, mental, fraquezas emotivas assim como herdadas. Os remédios homeopáticos provaram ser eficientes ao longo de muitos anos, para as reacções comuns a vacinações.

Os seguintes remédios provaram ser os mais eficientes tanto para a prevenção como para correcções de reacções mais comuns a vacinações.

Aconitum Napellus: Primeiro remédio para inflamações e febres inflamatórias. Para tremor, ansiedade, angústia de mente e corpo. Alivia inquietude física e mental. Para alguém que não quer ser tocado.

Apis Mellifica: Um grande remédio para inchaços, edemas, picadas, dor, intolerância ao calor e tom rósea vermelha em várias partes do corpo. Também utilizado para combater urticária com comichão intolerável.

Chamomilla: Especialmente útil para crianças com hipersensibilidade à dor, impertinência, inquietude, vómitos e cólicas. A criança só pode ser acalmada quando colocado ao colo reconfortado constantemente.

Hypericum Perforatum: Situação dolorosa excessiva é um sintoma que guia a seu uso. Para picadas e feridas.

Ledum Palustre: Um remédio específico para feridas de picada produzidas por instrumentos agudos/pontiagudos ou mordidelas. Para falta geral de calor no corpo, mas calor de cama é intolerável.

Pulsatilla: O temperamento e estado mental são o chefe guia dos sintomas. Para grande sensibilidade. Para tristeza, choro persistente, pessoas que choram quando conversam, mudáveis e contraditórias.

Silicea: Um remédio específico para doentes com efeitos de vacinações. Para dores de cabeça, espasmos, epilepsia e sentimento de frio. A falta de calor vital e abatimento de mente e corpo.

Thuja Occidentalis: Outro remédio específico para doentes com efeitos de vacinações. A acção está na pele, sangue, área gastrointestinal, rins e cérebro. Tem uma acção anti-bacteriana específica. Para resolver os problemas e neuralgia.

Estes remédios podem ser tomados individualmente ou pode ser achada uma fórmula para um espectro terapêutico mais amplo contra reacções de vacinação. Estes remédios cobrirão a variedade ampla de sintomas associados com reacções de vacinação, que inclui inflamações, reacções a picadas, inchaço, edema, urticária, inquietude, sensibilidade, náusea, vómito, dores de cabeça, mudanças nervosas, temor e ansiedade.

Embora estas sejam as reacções sintomáticas comuns, elas não são as únicas reacções que podem ocorrer. Se sintomas ocorrem depois de vacinação, tome uma fórmula desta natureza. Se os sintomas persistem, consulte o seu fornecedor de saúde.

Wednesday, 14 October 2009

Joao has returned! Joao esta de volta!

http://mzsuztentavel.blogspot.com

L.E.D. luz/lights

Nossa amigos Dave e Ema vai voltar para o Encontro Verde o proxima Pascua, e vao fazer w/shop de L.E.D. Obrigado pelo a primeira W/shop offerecida !
Our friends Dave and Ema will return to next years Green Gathering at Easter to make a L.E.D. lighting W/shop. thanks for the first offer of a w/shop for next year!
www.LEDfantastic.com

Monday, 5 October 2009