Wednesday 21 March 2012

Permaculture Design Course 2012

Permaculture Design Course 16th -29th June with Steve Jones,(sector 39) Eco Aldeia Permalogica, Quinta Cabeça do Mato. Residental course, Taught in English, details quintacabecadomato@gmail.com
A Eco Aldeia Permalógica está muito feliz por anunciar este ano um Curso de Design de Permacultura com o Professor Steve Jones (sector 39), uma pessoa entusiástica e sábia, com muitos anos de experiência e práctica. Esta escolha de profesor trará a Portugal um conhecimento mais amplo e diverso de permacultura. O curso vai ser lecionado em Ingles , com tradução entre o grupo.
Mais sobre Steve Jones -http://www.sector39.co.uk/about_usV2.htm

Datas 16 -30 Junho 2012
Curso+ todas as refeições e campismo/camarata. Desconto paraaos primeiro 10 pessoas a inscrever. Fotos aqui de espaço
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.152664164783785.39532.100001206065188&type=3
Info., Detalhes , preços e programação quintacabecadomato@gmail.com
Design (regenerativo) de Permacultura tem ganho, lentamente, aceitação internacional como uma caixa de ferramentas para a sustentabilidade. É uma ciência que mostra a oportunidade de criar respostas práticas aos nossos problemas, quer estes sejam em casa, na horta, numa empresa/comunidade, ou até numa escala maior. Design de Permacultura aplicado pode criar uma nova visão para o Planeta.
É na celebração das diferenças, da riqueza da diversidade, da necessidade de soluções inclusivas que nos unimos para aprender/ensinar.
“tu não fazes Permacultura; aplicas Permacultur ao que fazes.”
-Larry Santoyo
Cuidar da Terra – Cuidar das Pessoas – Partilha Justa
“O primeiro principio da Permacultura é Observação: observação pensativa e demorada em vez de trabalho distraido e demorado.”
-- B. Mollison and D. Holmgren
A Permacultura é a forma mais verdadeira de BIO MIMICRY, aprendendo directamente do Design da Mãe Natureza, ligando tudo em sistemas criativos e produtivos.